quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Fé, crenças e Portas dos Fundos


Por favor, com todo respeito e carinho deixo aqui um pedido aos meus amigos religiosos.

Não me chamem mais para fazer campanhas ou protestos virtuais contra os vídeos do grupo de comédia “Portas dos Fundos”. Ou quaisquer outros casos semelhantes.

Não me sinto ofendido com as piadas deles sobre religião. E confesso que de vez em quando vejo alguns vídeos e dou muita risada.

Para ser sincero, o que eles fazem não afeta absolutamente em nada a minha fé. Pois em minha opinião, uma fé que não suporta nem os mais irrelevantes ataques de um grupo humorístico qualquer, não é genuinamente UMA FÉ, e sim uma crendice seguida de emoções.

E crendices estimuladas por simples emoções, geram na melhor das hipóteses, pessoas fanáticas e raivosas. Somente uma fé genuinamente verdadeira gera seres humanos convictos, pacificados e melhores para a sociedade.

Perdão. Entendo perfeitamente aqueles que querem comprar brigas em defesa de sua fé e os respeito muito.

Mas particularmente acredito que a maior defesa que alguém poderia fazer de sua fé, é viver a proposta do que diz acreditar!

E o que vejo aqui na internet com muita abundância É O CONTRÁRIO disso. São pessoas que querem defender Cristo e se dizem apaixonadas por ele, mas não praticam nada do que lhes é ensinado e muitos, nem sabem direito quem é Homem que dizem defender.

Com amor e respeito,

Aléquison Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...