segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Os códigos do coração, a lei da razão não consegue decifrar!



Por Aléquison Gomes 

Se fossemos enumerar os erros que cometemos todos os dias, não encontraríamos lugar suficiente para anotá-los na tábua de nossas vaidades!

Por causa de nossa condição natural caída, estamos sempre provocando, ferindo, machucando, nos defendendo com ataques, protegendo nosso ego e querendo ter razão em tudo.

Nem se sabe quantos machucamos ou ofendemos para chegar até aqui.

Somos assim!

Até que vem aquele momento em que nos damos conta da grande mentira que é a nossa vida
(Isso quando há sinceridade o suficiente) E percebemos que não somos tudo que demonstramos ser. Exageramos na propaganda sobre nós. Gritamos nas colinas nossas virtudes e escondemos a sete chaves nossa ingratidão!

Consciência afetada é algo que não desgruda da gente. É como uma sombra que persegue até as escadarias do nosso egoísmo e vomita em nossa cara todo incômodo provocado por nós a outros!

O profeta Jereminas disse: “Cuidado com o coração, ele é mais enganoso e perverso do que todas as coisas!” E ele tinha razão, o coração tem códigos que a lei da razão não consegue decifrar!

A única forma de evitar que esse monstro saia do cativeiro é pensando antes de agir! Controlando impulsos, ignorando vontades. Fugindo da presa, resistindo ao confronto. Quem está de pé cuide-se para não cair. Às vezes sem perceber, quem dar as ordens é o dissimulado coração e sendo assim, cabe ao sensato dominá-lo! Pode ser a atitude mais difícil a tomar, mas sem dúvida é a única que desatará o laço!

Porque senão, Lamentar é perder tempo e com certeza depois do estrago feito, reclamar não vai colocar as coisas no lugar!

"Vem comigo, que no caminho eu te explico"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...