sexta-feira, 22 de março de 2013

Camisa amarela, bandeira nas mãos, barriga vazia e viva o País do futebol!


Camisa amarela, bandeira nas mãos, barriga vazia e viva o País do futebol!


Por Aléquison Gomes 

Engraçado é ver as pessoas indignadas, porque o Brasil vai gastar 35 bilhões de reais na Copa, mesmo quando temos uma educação ruim, uma saúde péssima e uma segurança terrível. 

Também concordo que isso é no mínimo esquisito.

 Mas a culpa não é do Governo, nem dos políticos!

A culpa é sua, que sendo brasileiro se orgulha de ser chamado de o País do futebol. 
A culpa não é só da Mídia, nem dos grandes meios de comunicação; a culpa é sua que trata jogador de futebol como herói, quando na verdade ele é apenas um homem correndo atrás de uma bola e ganhando milhões de reais em uma máfia de interesses particulares, enquanto torcedores fanáticos se matam para defender a camisa de um time que nem o próprio jogador se importa, pois ele a troca quando outro time oferece mais! 

A culpa não é do Governo. Ele apenas vai usar a Copa para nos manter entretidos, distraídos e apáticos diante de grandes problemas que realmente deveriam ser o foco de nossas preocupações. Quem entrega pra ele esse poder, somos nós que comemoramos títulos imbecis, enquanto eles sugam nossa dignidade. 

Afinal, no País do futebol, os nossos heróis não aparecem na TV, por causa de suas grandes ideias, ou atitudes sociais ousadas; eles são foco de notícias, por exibirem suas mulheres, seus barcos, suas casas, seus escândalos e em alguns casos até suas poderosas armas de fogo! 

Então não adianta ficar indignado com o que o Governo faz, pois nós alimentamos isso.
E é exatamente o que recebemos em troca.  
E se é o que queremos; vamos em frente: com a camisa amarela, a bandeira nas mãos, a barriga vazia, cabeça oca, a falsa impressão de que está tudo bem e viva o País do futebol! 

Vem comigo, que no Caminho tudo se explica...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...