terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Liberdade, uma conversa qualquer!

Falar em “liberdade”, virou doçura poética na voz dos desassossegados! Querem liberdade, pedem liberdade, fumam liberdade, cantam liberdade e protestam a liberdade.


Por Aléquison Gomes

Mas, tanta propaganda "facebookiana" assim, não corresponde a real atitude diante da vida. A verdade é que muitas pessoas não querem ser livres. Nunca quiseram!

Tudo que querem é somente uma justificativa para se entregarem aos braços de qualquer um que leve em sua bagagem um catálogo de promessas fantasiosas e um discurso que atenda ás suas demandas imediatas.

Miseráveis homens do acovardamento! Engaiolados por muito tempo, acabaram se acostumando a namorar apaixonadamente as grades da prisão.

Trocam suas vidas, por juramentos! Contentam-se com as migalhas das bajulações!

Um dia, Jesus Cristo, disse que a aliada da liberdade é a verdade! Mas, também não querem a verdade. Ela dói no ego e arde na alma de vez em quando.

O poeta avisou: “somente podem gozar a liberdade àqueles que têm coragem”

E esse, é o número da minoria! Muitos vociferam maldições contra o sistema, gritam contra a ordem imposta, se engasgam com suas fagulhas e finalmente voltam á trás!

Trancados estavam mais seguros, amarrados se machucavam menos! Afinal no conforto da jaula, encontram água e ração com abundância. E isso: sinceramente é tudo que precisam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...