sábado, 22 de dezembro de 2012

Sobre a espiritualidade!

Foto: O grande problema nesse tipo de espiritualidade que se vê por ai, principalmente nas igrejas evangélicas que adotaram o neo pentecostalismo e a teologia da prosperidade; é que  geralmente  uma pessoa não precisa ter as qualidades de Cristo para ser "espiritual", ela precisa ter as características do "grupo". 

A pergunta que se faz quando o indivíduo está em uma igreja, não é se ele busca alcançar um nível de entendimento que o faça ser mais amável, inclusivo,  compreensivo, verdadeiro, humilde, altruísta e etc... a pergunta que se faz geralmente é se ele está buscando obedecer o regimento da sua comunidade. E este, será chamado de "convertido" quando estiver no mesmo nível que o resto do grupo! #tofora
Por Aléquison Gomes

O grande problema nesse tipo de espiritualidade que se vê por ai, principalmente nas igrejas evangélicas que adotaram o neo pentecostalismo e a teologia da prosperidade; é que geralmente uma pessoa não precisa ter as qualidades de Cristo para ser "espiritual", ela precisa ter as características do "grupo".

A pergunta que se faz quando o indivíduo está em uma igreja, não é se ele busca alcançar um nível de entendimento que o faça ser mais amável, inclusivo, compreensivo, verdadeiro, humilde, altruísta e etc. 


A pergunta que se faz geralmente é se ele está buscando obedecer o regimento da sua comunidade. 

E este, será chamado de "convertido" quando estiver no mesmo nível que o resto do grupo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...