segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Não tente se esconder Daquele que nunca se esqueceu de você


“Quando dentro de mim desfalecia a minha alma, eu me lembrei do Senhor; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo.”

Essa é a oração de Jonas; um homem lançado ao abismo dos mares, entregue a solidão das algas, ancorado no ventre do

 seol e engolido pela angustia eterna.

Jonas tentou se esconder da face do Eterno; ousou resistir ao chamado, seguiu seu próprio entendimento e a conseqüência não poderia ser diferente, teve que enfrentar as tempestades e a fúria do mar.

Fica sempre uma lição: toda vez que resolvermos andar em desobediência ao Chamado, teremos que conviver com o abismo que isso pode causar! Uma vida contrária aos direcionamentos do Reino é desastrosa, escura e não faz sentido algum! Jonas escolheu o caminho da fuga, pensava estar seguro no porão do navio, chegou a pegar no sono, se sentia longe dos homens e das obrigações, mas estava muito perto dos olhos do dono da Eternidade.

O preço que se paga às vezes é muito alto e por causa da desobediência Jonas foi lançado ao mar, engolido pelo monstro que representava sua própria covardia. No auge de sua tristeza, lembrou de quem nunca o desamparou, clamou, orou, se derramou e o Senhor o ouviu, pois Ele é bom. Hoje muitos choram, porque resolveram seguir sozinhos. Mas o convite á mudança de rota continua válido a todos que quiserem. É simples e de graça, você também pode experimentar basta clamar o mais alto que seu coração puder e entrar para o descanso.

Aléquison Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...