quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

E você? Tem coragem de experimentar?

Por Aléquison Gomes

Uma das vantagens de morar em cidades do interior como Capelinha, é a conveniência de poder desfrutar do sossego e tranqüilidade que ainda são características próprias do nosso lugar.

Lembro minha adolescência, quando saia à noite a pé, depois de chegar da escola. Saia pra rua e andava como quem não quer chegar á lugar nenhum.

Nas madrugadas, o silêncio das calçadas era tão evidente, que minha sensação era de que quase poderia tocá-lo! Em momentos assim, os pensamento mais sinceros e claros ficam em evidência, sem disfarces, sem manipulações.

Eu saia pelas madrugadas e me misturava aos cães de rua, que vasculhavam as latas de lixo. Eles queriam algo para forrar o estômago. Eu queria algo para forrar o coração. Aproveitava e fazia desse tempo, meu momento sagrado de oração: longe dos homens, dos sons, dos planos e a sós com os céus!

Quando me tornei adulto, entendi o motivo de quando interrogado sobre a oração; Jesus ter respondido: quando orarem, procurem lugares secretos, silenciosos, discretos e orem a Deus que vê em oculto, e Ele o recompensará!

Talvez as orações mais ardentes aconteçam exatamente em noites assim, chutando ventos pelas ruas e deixando jorrar a fadiga do coração! Independente de qual seja seu credo religioso ou espiritual, isso sempre faz bem.

Não importa se andamos em bandos, ou caminhamos isolados dos outros; pode ser em madrugas frias ou tardes ensolaradas, se temos fé e disposição para a oração, nunca estaremos sós! E isso é o que faz o coração ficar tranqüilo e em paz!

E você? Tem coragem de experimentar?



(Escrevi em 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...