quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Por Aléquison Gomes

O perdão é imediato. As consequências são inevitáveis!

Jesus sem dúvida nenhuma perdoa o pecador em todo tempo. 

A sua misericórdia alcança até aqueles que são julgados por nós como inaceitáveis socialmente. 

Mas, há algo que precisamos saber, ELE nunca foi cúmplice do erro de ninguém.

Quando viveu na terra, ele amou os imperadores corruptos, mas não se aliou a corrupção deles.
Quis a salvação de Herodes, mas ainda assim o chamou de "raposa", ele não o rejeitava em amor, mas não vendia ilusões.

Quanto aos lideres religiosos de seu tempo, Jesus não odiou nenhum deles, mas repreendia a hipocrisia e chamava a todos de raça de víboras, sepulcros caiados, filhos do diabo e etc. O ladrão da cruz foi perdoado e amado pelo Mestre, portanto não ficou livre da sentença. Jesus prometeu para ele o paraíso, mas não o livrou da cruz.

Zaquel foi perdoado, mas nunca foi aconselhado por Jesus a continuar amando o poder e a corrupção.
Ao contrário: o encontro dele com Jesus, o fez ter convicção de que deveria restituir o dano que causara aos outros e isso QUATRO vezes mais.

Um líder religioso chamado Ananias, mandou ferir Paulo na boca, provavelmente Paulo o perdoou, mas naquele contexto chamou esse líder de “parede branqueada” e ainda acrescentou DEUS VAI TE FERIR! 
Deus perdoa mais fere o corrupto se preciso.

O nosso irmão Tiago, provavelmente tenha perdoado os ricos corruptos daquele tempo, mas afirmou em TIAGO 5 – “Chorem ricos corruptos, pois eis que o clamor dos trabalhadores que tiveram seu salário retido pela vossa fraude está chegando até os ouvidos do Senhor e vocês estão se engordando para o dia da matança” ora; Jesus perdoou e amou a todos esses caras, mas eles tiveram que assumir a consequência dos próprios erros.


O jovem rico também foi muito amado por Jesus, mas preferiu a ganância e o poder. E Jesus o deixou ir.
Na carta aos Gálatas encontramos uma afirmação severa do apostolo Paulo que diz claramente: “de Deus não se zomba, aquilo que o homem plantar, ele colherá”.

Jesus amou os cobradores de impostos de sua época, mas advertiu em Lucas 3:12 a seguir: “Não peçais mais do que o que vos está ordenado” traduzindo: eu amo vocês, mas parem de enganar o povo.
Eu não tenho dúvidas que todos erramos e pecamos de algum modo, mas o evangelho nos ensina a prosseguir para o alvo, para a perfeição, renovando nossa mente todo dia pelo evangelho e evitando cair em tentação. Isso, só conseguimos com a misericórdia e o amor do Pai, mas precisamos nos esforçar um pouquinho também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...