quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

O Lixo extraordinário e a boa nova da Cruz!


Por Aléquison Gomes

Estava vendo o documentário Lixo extraordinário, que retrata um projeto social do artista plástico brasileiro, Vick Muniz! O trabalho de Vick ganhou notoriedade na mídia, por causa do elemento inusitado, utilizado em sua obra: O LIXO!

Ele já faturou milhões de reais investindo seu tempo em algo que o mundo descarta com facilidade! Enquanto todos vêem no lixo, apenas sujeira, mau cheiro e incômodo, Vick consegue vê uma porta aberta para um grande projeto! Olhos comuns vêem em objetos jogados no aterro sanitário o fim de uma etapa, Vick vê a possibilidade de consertos necessários para o início de um grande aperfeiçoamento!

Em suas mãos, aos poucos o imprestável vai se transformando em obra de arte que no final é reconhecida, valorizada e tratada com prestígio e valor!

Vendo esse documentário, lembrei-me da ação do evangelho entre os homens, que tem um papel muito parecido.

A atuação do evangelho na humanidade é refazer o que está em ruínas, reconstruir homens em estado de deterioração, revigorar forças,  fazer tornar -se possível o novo nascimento á aqueles que sem esperança já estão mortos.

Onde o mundo e seus julgamentos vêem estado de falência, o evangelho traz a possibilidade de recomeço, de transformação e de vida. Não há ninguém que não possa ser aproveitado nas mãos do maior artesão do Universo! E  a cruz anuncia a boa nova:  o Criador está de bem com a humanidade através de Cristo e não leva em conta seu estado de degradação, trabalha durante todo tempo e está à porta a bater, procurando matéria bruta para a grande obra! 

Aquele que aceitar, terá a oportunidade de ser trabalhado por Ele, cuidado e conseqüentemente modificado e refeito até chegar à estatura de jóia perfeita! É só crer e se preparar para a transformação.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...