terça-feira, 4 de março de 2014

Onde isso vai parar? A incoerência religiosa não tem limites


Acabaram de me mandar um vídeo com o título:

Pr Abilio afirma: Jesus era rico, tinha casa na praia e tudo mais.
Sempre que vejo alguém pregando essas bizarrices religiosas, eu tento olhar com bons olhos, para não me precipitar no julgamento. Vejo essas estrelas do mundo gospel esbravejando suas convicções e, prefiro acreditar que foi um modo humorístico de interpretar os fatos, ou tento considerar que na pior das hipóteses foi um equívoco sincero ou uma santa ignorância mesmo.

Mas, sinceramente? Não está dando mais.

A cada dia, percebo que a maioria desses casos não tem nada a ver com minhas suposições acima, e sim com gente interesseira e inconseqüentemente impiedosa.

Gente que distorce os textos bíblicos para manipular, justificar seu enriquecimento por meio dos negócios da fé e para arrancar dois fiéis até o pão que eles guardam para as crianças.

Parece que esses caras não têm misericórdia e nem limites!

No vídeo desse tal de Pr Abíllo que é super famoso entre os evangélicos, ele chega a insinuar que Jesus tinha casa na praia (claro que, como era uma Vila de pescadores provavelmente Jesus se hospedava perto da praia mesmo) e ele afirma que Jesus usava super poderes para construir móveis e ganhar dinheiro com a carpintaria herdada de seu pai José.

O problema, não está em ter casa na praia, muito menos em ganhar dinheiro, ficar rico e tudo mais, essas coisas são boas. O problema é quando canalhas com uma bíblia nas mãos, usam esses argumentos nojentos, arrogantes para iludir as pessoas simples e arrancar tudo que querem delas.

Se esses caras dominados pela ganância, sabem o segredo para deixar as pessoas ricas, então o que estão esperando? Deveriam ir para Países demasiadamente pobres e mostrar a receita! Ora! Claro que eles têm a receita da prosperidade, mas na maioria dos casos quem fica rico, são apenas eles mesmos.

Tento me conter e não escrever nada, mas são tantas besteiras que acabo me cedendo!

Aléquison Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...