segunda-feira, 31 de março de 2014

Tudo que é gostoso, é pecado?

Por Alequison Gomes 

Nós herdamos da idade média, um conceito religioso tão equivocado acerca de “pecados”, que geralmente muitas pessoas acabam achando que se algo dá prazer, é porque é pecado e deve ser evitado. Ai, quando não conseguem evitar, vivem cheios de culpas, síndrome do pânico, solidão e medo!

Ora, o que as pessoas deveriam entender, é que o pecado não está nas coisas em si, mas no uso incorreto que fazemos delas!

Por exemplo: não há pecado na cerveja! É uma bebida como qualquer outra, contendo uma pequena graduação alcoólica. Só passa a virar um erro, quando a usamos exageradamente, contra nós mesmo e contra o próximo. De modo que o mal não está na cerveja, está em quem á usa para se embebedar, colocando a própria sobriedade em jogo e consequentemente comprometendo a saúde moral, espiritual e psicológica.

O sexo em si, não é uma perversão! É algo deixado para que as pessoas tenham prazer. Isso é natural, legal e não é pecado.

O pecado é quando utilizando esse meio para tratar pessoas como objetos, ou quando perdemos a sensibilidade para a cumplicidade do amor, da união autentica de duas pessoas que se amam e se querem bem pelo resto da vida!

Portando o sexo em si não é uma perversão; perversão é quando usado para trair, ferir, abusar, condicionar e ignorar os sentimentos dos outros em nome do prazer imediato!

Ou seja: o pecado não está necessariamente nas coisas em si, está no valor que atribuamos elas.

Portanto; nem sempre as coisas boas são pecaminosas. A verdade [e que  muitas delas que nos levam á culpa, deveriam nos levar a gratidão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...