quarta-feira, 26 de março de 2014

Vejam, ele está pelado!


Por Aléquison Gomes

Você deve conhecer a historia daquele Rei soberbo e vaidoso, que vivia cercado de bajuladores. Um dia, dois homens apareceram na sua Cidade se dizendo os melhores costureiros do mundo, aproveitando a cegueira do Rei por sua vaidade, pegaram ceda e pedras preciosas e afirmaram estar costurando a melhor roupa de todos os tempos, para a majestade. Eles diziam que o detalhe é que de tão fina ela era invisível.

Ninguém via a roupa, mas os bajuladores afirmavam que a viam e que eles estavam deslumbrados com tamanha perfeição! Afinal, não podiam trair a vaidade do patrão, muito menos contrariá-lo.

Fizeram então uma festa para apresentar as novas roupas reais ao povo. Chega finalmente o grande dia da apresentação pública!

O Rei segue na frente exibindo seu corpo, vendendo a imagem de algo que não existia para o povo; que meio sem entender, não ousa questionar, olha e aplaude; convencido de que realmente ele estava usando uma roupa não perceptível aos olhos humanos.

Quando de repente um garoto, vencido pela sua ingenuidade; do meio da multidão solta um berro dizendo: O Reii está pelado! Na mesma hora todos caem em si; e começam a rir desesperadamente daquela cena ridícula e absurda, que até então aplaudiam convencidos de que aquela era uma verdade incontestável.

É precisamente isso o que acontece nessa relação: lideres x povo! Tanto nos meios religiosos como políticos...todo mundo vai aceitando tudo por motivos diversos; até que alguém levante no meio da multidão e grite o mais alto que puder!

A partir desse momento, outras mentes vão se abrindo ao processo e começam a perceber a devassidão daquilo que até então estava explicito diante de seus olhos, mas que fora vendido como um embuste inquestionável! Bom, parece que, ainda que timidamente, tem gente que já começou a expor a nudez de Reis manipuladores devocionalmente corruptos, que estão vestidos em pele de cordeiro por ai...

(escrevi em 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...