quarta-feira, 9 de abril de 2014

Quando a dor tem rosto, forma e corpo!

Por Alequison Gomes

Tem uma pessoa querida, que está no hospital muito doente. E acho que todas as pessoas deveriam sair de casa e acompanhar por um tempo, alguém em fase terminal de câncer.

Faça isso por um período, e se ainda houver alguma sensibilidade em você, essa experiência vai te fazer entender oque os milhares de livros não conseguiram explicar sobre o que é a vida: um sopro, uma ilusão, uma faísca, uma neblina, uma grande e assustadora farsa!

Diante de um paciente em estado terminal de câncer, percebemos que ali está declarada toda nossa impotência! Enxergamos que a dor tem cara, tem corpo e tem forma. Alí são respondidas todas as perguntas filosóficas que atravessaram séculos.

O que somos? O que temos? NADA X NADA! (mas tem gente que ainda não sabe disso)

O acaso vem para esfregar isso na nossa cara!

Diante dessa dor, cessam-se os discursos e todas as ideologias! Cala-se toda arrogância.
Emudecem-se aqueles que ainda se julgam sábios.

Não sei por que muitos ainda se acham alguma coisa. Não consigo entender os muitos de nós que ainda pisam em outros com indiferença por causa do sexo, da raça, religião, da cor e da classe social.
Basta acompanhar por um tempo, uma pessoa doente assim, para você perceber que todo mundo é igual quando sente dor! É de partir a alma.

Que Deus olhe para todos que sofrem nesse momento... que meu desabafo seja uma oração, que minha oração consiga penetrar os céus, para que haja alivio, cura e vida. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...