quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O evangelho não produz medo, produz esperança!


Quando eu era adolescente,  pensava em Deus, como um velhinho de cabelos brancos, cercado por um exercito raivoso de anjos armados até os dentes com espadas de samurai com fogo nas pontas, contando as horas para invadir a terra e mandar todos os homens para o inferno, por qualquer motivo, desde aqueles que ao longo da história cometeram os maiores pecados contra a humanidade, como genocídio, até os adolescentes cheios de testosterona que viviam imaginando coisas com as menininhas na escola.

Ninguém escaparia do grande vingador!  
Eu não conseguia entender, como Deus podia nos colocar no mundo, dotados de desejos, vigor e fome de vida, para depois ficar nos policiando e nos ameaçando com os temores dos caldeirões do fogo eterno.

Até que finalmente entendi que, foi exatamente esse o motivo de Cristo ter morrido na cruz: a nossa incapacidade de nos salvar por méritos próprios, ou por nossa auto santificação!

Ou seja, o evangelho nos orienta que não somos salvos por aquilo que fazemos, mas exatamente por aquilo que somos incapazes de fazer, e Ele fez por nós. Isso é definitivo!

O castigo que nos trouxe a paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.

Sendo assim, não lemos mais o livro de Apocalipse com medo, mas com temor e esperança, permitindo, que a obra Dele seja completa em nós, alterando nosso curso, modificando nossos hábitos, mudando nossa história e nos preparando para o grande dia.

Aléquison Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...