terça-feira, 23 de agosto de 2011

O Pastor faroeste e sua pistola ungida!


Por Aléquison Gomes 


Um dia desses, publiquei aqui uma cena um tanto quanto esquisita e engraçada da internet! A saber: Um vídeo de um pastor evangélico, no meio do culto na sua igreja, com um revólver na mão simulando dar tiros no chão!  
Ele dizia estar fazendo uma representação simbólica, que no meio gospel é chamado de: “Ato profético”
O alvo dos tiros alegóricos desse pastor James Bond era o próprio capeta!

 Isso mesmo, o homem da pistola santa
se dizia atirar pela fé, no Capiroto. E no vídeo, ele parece realmente convicto do que faz. Decidido a acabar com o bicho na base de balas. Vixe! Fiquei pensando: Se o coisa ruim não sair pelos tiros, sai por medo dos berros que o cara tava dando. Aliás, quando se faz esse tipo de oração, geralmente se empossa a voz, bota drama nos gritos que soam trêmulos e carregados de chavões! 

Aí, nem o capeta agüenta! Que espetáculo!  

  E os fiéis assistiam a isso, se regozijando. Faziam barulho, aplaudiam e apoiavam com toda euforia o pastor matador de demônios e sua arma esotérica!   Há, pelo amor de Deus minha gente! Onde esse povo está com a cabeça?  Não sei com base em qual evangelho se faz certas coisas. As pessoas estão perdendo completamente o bom senso! Já vi de tudo! Criatividade para as novidades e modismos sem fundamentos é o que não falta. 

É cada bizarrice que vai aparecendo que dá até vontade de dar uns bons sopapos nos traseiros eclesiásticos dos caras que tem a audácia de aproveitar a sensibilidade supersticiosa do povo, para vender suas bugigangas em nome da fé.

 Se gasta um tempo absurdo falando de diabos, macumbas ou sei mais lá o que! Sinceramente, nem me lembro quando foi à última vez que pelo menos citamos algo sobre diabo, nas reuniões do Caminho! 
Não temos esse costume! Sabe por quê? Porque ele não é um assunto importante pra gente. Falamos sobre isso quando necessário. Reunimos-nos em torno do Nome. E não pra sustentar a popularidade de espíritos estranhos! 

 Quem gosta de espetáculos e performances sacerdotais, com certeza não se sentirá bem em nossas reuniões! Pois não fazemos isso lá. Infelizmente as pessoas adoram quando se faz palhaçadas em nome da fé. Quanto mais distorções e sugestionamentos psicológicos tiverem, mais o povão gosta.

 E é por isso que é tão fácil enganar certas pessoas. 

Falta discernimento entre os Fiéis!  

 O caso que citei do pastor atirador é quase nada, diante das esquisitices que andam acontecendo por ai. Encontramos pessoas até legais e inteligentes, se submetendo a ensinamentos humanos que nada tem haver com a proposta do Reino invisível! Isso é lamentável. Mas fazer o que? 

Tem gente que gosta e vai continuar inventando coisas enquanto tiver consumidor a disposição. 

O que nos resta é ter paciência e coragem para ir abrindo os olhos de quem está a fim de se enxergar de verdade e encorajar os poucos que ainda não se perderam no meio dessa coisa toda! 

"Vem Comigo que no Caminho te explico!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...