terça-feira, 23 de agosto de 2011

Cuidado com o veneno dos religiosos e os banqueiros da Fé!


Por Aléquison Gomes 


Observando os Evangelhos, notamos algo muito curioso: A maioria dos assuntos que hoje gastamos a maior parte do nosso tempo debatendo, Jesus falou pouquíssimo ou quase nada acerca deles. Os temas preferidos dos púlpitos religiosos ou dos moralistas cristãos de plantão hoje; são basicamente o oposto daquilo que Ele pregava nas praças, praias e por vezes nas sinagogas (igrejas de sua época) de onde, diga-se de passagem, sempre era expulso quando Ele aparecia por lá, pois não suportavam sua palavra e jeito de ser, ver e lidar com as pessoas!

Agora, o interessante é que outros temas que Ele falou com muita veemência e intensidade quando ensinava; esses sim à religião passa a largo deles; como por exemplo: a denúncia a arrogância dos lideres religiosos de sua época. Ele expõe claramente a sua reprovação quanto o sistema religioso do seu tempo que se sentia dono das pessoas e por isso as sufocava com fardos pesados, comercializava a fé, manipulava os mais fracos e se sentia superior aos demais homens, se mantendo longe deles por considerá-los imundos em relação a suposta “santidade” pregada.


Oras, porque digo isso a você? Porque hoje, em nosso tempo é precisamente isso que acontece nos meios religiosos: Quase sempre afastam as pessoas de Deus, ao invés de aproximá-las Dele! É exatamente isso!


As suas preocupações são sempre os ornamentos de templos, as promessas de prosperidade financeira e a corrida pela conquista ao status e poder social! Enquanto a única produção que Jesus se preocupa de fato, são aquelas que acontecem no coração humano, que resulta no cuidado ao próximo, ao frágil. A religião se preocupa com exterioridades!



E por isso, quanto à liderança de seu tempo, Jesus chamava de Hipócritas, raça de víboras, sepulcros caiados, mesmo tendo eles a aparência de homens Justos!
O convite do Reino de Deus é o maior e mais incomensurável projeto de Vida! Mas, precisa ser seguido sem os pesos amargos da religião! Sim; Ele ainda continua a procura de gente que apenas aceita o convite e segue sem trocas e nem barganhas a fazer! E isso é para acontecer no chão da existência e não plantados como estatuas em um templo religioso. Onde os pastores se colocam como coberturas espirituais! E os membros comuns geralmente ouvintes passivos.

Seguir, Jesus é ir abraçando a quem se encontra pelo caminhada: pecadores, marginalizados, excluídos, estranhos; enfim gente! Abraçá-los sem pedras nas mãos. Seguir Jesus é ir perdoando e sendo perdoado, caindo e levantado, chorando ou sorrindo, mas sempre olhando pra ELE sem medo e nem dúvidas, pois o verdadeiro amor lança fora todo medo. Seguir Jesus é recomeçar de novo, apesar de onde e como você esteja. É viver em paz e liberdade, acreditando que todo escrito de dividas que existiam contra nós foi cravado definitivamente na Cruz. E se existiam sacrifícios a serem feitos Ele fez de uma vez por todas. A guerra  foi vencida no Calvário! Esse é o projeto da nova consciência! Caminhando e crescendo sempre em graça.

Seguir Jesus é aprender a viver feliz com aquilo que temos, seja pouco ou muito. Ele não prometeu riquezas, isso quem faz são os banqueiros da religião! Segui-Lo é estar em paz, mesmo não tendo onde repousar a cabeça!


Pena que tem muitas pessoas que são impedidas de entender isso, pois foram ensinadas a seguir um pacote feito por homens, com doutrinas que tem aparência de bem, mas nada pode fazer para aperfeiçoar o caráter.

Então, deixo aqui esse grito á você que ainda acredita nessa revolução:

Se quiser seguir Jesus assim, sem as culpas impostas pela religião e sem as pretensiosas importâncias desse mundo; então leia os evangelhos a partir de Dele, com a mente limpa de qualquer influência religiosa e peça ao Espírito sabedoria!


Um abraço e muita paz e entendimento ao coração de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...