terça-feira, 23 de agosto de 2011

Vejam!!! Ele está pelado!



Em qualquer governo corrupto, o meio mais viável para inchar o EGO de um líder mal intencionado, é fazer com que o povo seja uma catacumba ambulante!

Gente, que não manifesta o que pensa; gente que abaixa a cabeça para a tirania, gente que não tira conclusões próprias, gente que se detém na roda dos conformados com a injustiça. 

Esse é o perfil perfeito de cidadãos que trafegam nos sonhos de qualquer líder cara de madeira. 
O silêncio do povo exalta a altivez de uma liderança adoecida pela ambição pessoal; o que resulta inevitavelmente em uma conseqüente mediocridade coletiva!

Os principais aliados da corrupção são aqueles que se calam; quando deveriam falar!

Você; deve conhecer a historia daquele Rei soberbo e vaidoso, que vivia cercado de bajuladores e aduladores. Um dia; dois homens apareceram na sua Cidade se dizendo serem os melhores costureiros do mundo, aproveitando a cegueira do Rei por sua vaidade pegaram ceda e pedras preciosas e afirmaram estar fazendo a melhor roupa de todos os tempos, para a majestade. Eles diziam que o detalhe é que de tão fina ela era invisível.

 Ninguém via a roupa, mas os bajuladores afirmavam que a viam e que eles estavam deslumbrados com tamanha perfeição! Afinal, não podiam trair a vaidade do patrão, muito menos contrariá-lo.

Fizeram então uma festa para apresentar as novas roupas reais ao povo.  Chega finalmente o grande dia da apresentação pública!

O Rei segue na frente exibindo seu corpo, vendendo aquela imagem de algo que não existia para o povo; que meio sem entender, não ousa questionar, olha e aplaude convencido de que realmente ele estava usando uma roupa não perceptível aos olhos humanos.

Quando de repente um garoto, vencido pela sua ingenuidade; do meio da multidão solta um berro dizendo: O Reii está pelado!  Na mesma hora todos caem em si; e começam a rir desesperadamente daquela cena ridícula e absurda, que até então aplaudiam convencidos de que aquela era uma verdade incontestável.

 É precisamente isso o que acontece na relação: lideres x povo! Todo mundo vai aceitando tudo por motivos diversos; até que alguém levante no meio da multidão e grite! O mais alto que puder! A partir desse momento, outras mentes se abrem ao processo e todos começam a perceber a devassidão daquilo que até então estava explicito diante de seus olhos, mas que fora vendido como um embuste inquestionável!

Assim, se começa uma revolução de idéias. E é Justamente essa; a nossa intenção: Incitar você a sair da sua arena de conforto e buscar o que lhe é de direito!

Não podemos aceitar; qualquer coisa imposta por tradições, ou por meros privilégios sociais de alguns. É hora de você pensar sobre seu papel no meio disso tudo! Tem gente que já começou a expor a nudez de Reis manipuladores e você pode dar o seu grito também!

Aquele abraço!

 Aléquison Gomes

Um comentário:

  1. Aléquison parabéns pelo blog, sua filosofia e de causar inveja (no bom sentido), concordo plenamente com seus comentários sobre a religiosidade, como disse Rodolfo Abrantes, quando Jesus veio ao mundo um de seus objetivos era combater a RELIGIOSIDADE, a crença em Templos, e em ensinamentos mundanos que se preocupa tanto em condenar que se esquece do perdão e da concórdia, princípios básicos dos ensinamentos de Jesus .
    Eu por exemplo não acho que vou para o inferno por curtir meu velho e bom Rock n' Roll rsrsrs.
    Muita Luz irmão, fica com Deus.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...