quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Perguntaram-me sobre minhas "heresias"



Por Aléquison Gomes


Nesse texto respondi para um jornal local, algumas perguntas que fizeram  acerca do que ando pregando falando por ai. 



Pergunta: Você é Cristão? Res: Sim.

Como pode você sendo Cristão criticar tanto o cristianismo?Res: Não critico o cristianismo, critico aquilo que fizeram dele.

E o que fizeram dele? Res: Muitos fizeram dele mais um meio de se conseguir influência, poder, domínio sobre os outros!

Quando isso aconteceu? Res: A partir do momento em que homens se julgando os principais e exclusivos portadores da verdade de Deus na terra, se posicionaram como donos do Reino, batendo o martelo, ditando suas regras, apedrejando os diferentes e se comportando  exatamente como Jesus disse que não deveríamos nos comportar! O que penso é que a hierarquia das igrejas como se vê hoje; e é elasticamente contrária aos princípios ensinados na igreja primitiva pelos primeiros discípulos.  O evangelho simples, puro e aplicado a nossa vida todo dia, esse sim, tem eficácia e funciona! 

E o que não funciona? Res: Há...
! O que não funciona são as ordenanças humanas gritadas pelos homens em nome da Fé, ordenanças essas que tem  aparência de piedade, mas todas perecem pelo uso, com o  tempo e cultura. São apenas regras humanas como “não toque, não faça, não pegue, não manuseie” isso não tem eficácia nenhuma no aperfeiçoamento do caráter.


De onde você  tirou  tudo isso que anda pregando por ai? Res: Do mesmo lugar que tirou: Santo Agostinho, Lutero e outros, ou seja: Do Novo Testamento! 

Você é um herege? Afirmam isso por ai. Res: Se heresia for uma palavra usada para condenar aqueles que não são programados apenas para pensar como a liderança quer,  então me chame de herege se quiser! Não vou fazer birrinhas por isso. Só peço que não me queimem na fogueira de suas futilidades pagãs.

Você está conspirando contra a religião? Res: Não tenho tempo para conspirações, muito menos poder para isso. São os religiosos que estão tentando afogar o Cristianismo no mar de suas fantasias! O que faço é apenas ler o evangelho e dizer o que está escrito lá, então não me culpe por isso. Se não estão gostando queimem suas bíblias!

Porque você não canta apenas músicas que falem o nome de Deus? Res: Porque não acredito que um Ser Supremo e Eterno precisa de minha bajulação neurótica e espalhafatosa afim de que os homens vejam e me aplaudam por isso. Acredito sim, em um Deus que procura adoradores que o fazem em espírito e em verdade! E esses, nem sempre estão dentro de templos. 

Você não gosta de templos? Res: Bom, posso até gostar. Mas estou seguro de que templos são simplesmente construções arquitetônicas de pedras, cimento e tijolos e Deus não habita em pedras cimentos e tijolos; mas sim no próprio ser humano, mesmo que esse não tenha pedras preciosas a oferecer!

Se Você está certo do que diz, porque seu grupo é a minoria? Res: O os primeiros discípulos se reuniram durante mais de trezentos anos em casas, campos,  sendo humilhados, perseguidos e também eram minoria. E não me lembro de alguém dos nossos dias acusá-los, por serem fracos perante homens.

O que vocês fazem em suas reuniões? Res: Vem comigo que no Caminho te explico!

Porque você insiste em denunciar certas aberrações eclesiásticas? Res: Porque já tem muito bajulador dissimulado fazendo ao contrário e Cito um pensador que disse “ "Mais nociva que a minoria de homens maus que criam a injustiça é a maioria de homens "bons" que não fazem nada para denunciá-la"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...