terça-feira, 23 de agosto de 2011

Bem aventurado os dissimulados, deles é o reino dos religiosos!


Por Aléquison Gomes


Hoje nas igrejas rola um papo muito doido acerca de coberturas espirituais e tiranias aplicadas ao povo pelas



 lideranças religiosas!

Todo mundo sabe que não se pode discordar de um líder! Se fizer isso ganha de brinde o titulo de rebelde. Não se pode ter consciência própria, pensar diferente dos demais, que também é classificado como traidor da visão. E por ai vai...
A verdade é que para se dar bem com a liderança dos nossos dias, o cara tem que acabar virando um objeto dissimulado, tímido, conformado e principalmente que saiba negar o “sim sim”  “não não”,  que Jesus ensinou.
O negócio é virar gente do meio, que não discorda e nem em pensamento fale a palavra a NÃO para seus mentores.  

Lembro-me de uma narrativa do Apostolo Paulo, na carta aos gálatas: Ele mesmo conta algo sobre uma divergência que teve com o Apóstolo Pedro.  E na carta ele diz que chamou sua atenção em público, perante toda a congregação, por causa da politicagem de boa vizinhança que Pedro fazia em relação a seu 
comportamento perto dos pagãos e que mudava de imediato quando aproximava de Tiago!

 Paulo o reprovou com toda força, deixou clara sua indignação com aquelas atitudes de Pedro.

 E ai cá pra nós; como fica essa situação? Paulo era rebelde em discordar de um dos maiores lideres daquele tempo? Aliás, discordar logo de Pedro que andou fisicamente com Jesus, durante toda sua passagem aqui na Terra?  Paulo não havia tido esta experiência histórica com Cristo, pois seu primeiro contanto foi algum 
tempo depois, quando o próprio Jesus já havia morrido e ressuscitado e apareceu para Paulo em uma visão! 

Agora aqui vem Paulo enfrentando publicamente um cara com o currículo histórico de Pedro? Oras, ao contrário do que se acontece hoje com a maioria dos lideres; Pedro aceitou a correção, numa boa!  Ninguém amaldiçoou ninguém. Os envolvidos se ajudaram com a experiência daquela discussão e bola pra frente! Mas, hoje nas igrejas, é diferente! Discordou: Tá ferrado: O cara fica marcado, taxado e perseguido até que se junte a opinião dos seus tutores ou saia do meio! Infelizmente assim tem sido... E pelo jeito assim o será por mais um bom tempo!

Um comentário:

  1. esse artigo me fez pensar um pouco e quero partilhar. somos seres humanos e precisamos de mascaras para viver em comunidade. uma pessoa que quer viver hamoniosamente com determinado grupo não tem como ser 100% autentico e sincero. já pensou se todos procurarem dizer o que pensa sobre o outro? seria até uma falta de caridade cristã. e somos seres humanos cheios de fragilidades. portanto, já pensou naqueles dias que não estamos de bem com a vida. é como se estivessemos com uma surper metralhadora na mão pronto para disparar em direção a um inocente.
    uma das obras de misericirdia é vestir os nus. e revelar um segredo,fragildade, fraqueza etc do irmão tambem é faltar com essa obra de misericordia. é descobrir a vergonha do outro.
    meu caro alex não estou argumentando contra o seu artigo, nem defendendo a hipocrisia mas estou te provocando. talvez voce pode desenvolver essa reflexão, concordando ou discorndando. será que cada um de nós não é um pouco dissimulado? mascarado?fingido? um exemplo: na casa de uma pessoa, alguem lhe oferece um pedaço de bolo. ele está ruim. e voce diz. está uma delicia.
    eu sou um leitor de seus artigos gosto muito das suas reflexões. gostaria de ver uma reflexão sua nessa linha que apresentei.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...