terça-feira, 23 de agosto de 2011

Não se preocupe com Deus, preocupe-se com você!


Para cada catástrofe natural que acontece em alguma parte do mundo, sempre surge uma imensa onda de teólogos, fiéis e religiosos que aparecem com tentativas de  explicar “o porquê de Deus permitir que  tais coisas aconteçam. Os fiéis se sentem na obrigação de ter uma resposta que justifique a permissividade de Deus diante do sofrimento humano! 


E tem louco com tudo quanto é tipo de argumento; desde os mais sofisticados, que percorrem longas viagens filosóficas e teológicas; até os mais desinformados que atribuem a fúria do mar, como foi no Japão ao simples fato dos japoneses não terem o mesmo seguimento religioso que a gente!

 E o pior de tudo isso é que quanto mais tentam explicar o inexplicável, mais ridículos se tornam, pois seus argumentos vão ficando outra vez rasos e infrutíferos acerca dos acontecimentos que se repetem em muitos lugares do mundo, de uma forma ou de outra. Aqui vai meu recado á aqueles que se sentem na obrigação hipócrita de sair em defesa do Todo poderoso:  Não se matem na tentativa de explicar aquilo que nem você mesmo e nem ninguém pode  entender!

 Se a preocupação real, é de ficar do lado de Deus; então pelo menos faça aquilo que vos cabe que é cumprir os ensinamentos do evangelho deixados por Ele ! 

O resto, deixa que Ele mesmo faz. Ele sabe. Ele é. Quanto a nós; somos meros bichinhos indefesos ociosos e embaraçados nessa incomensurável  dimensão do Universo!

 Nossa mente humana é limitada demais  para adentrar a mistérios que foram escondidos pelo Dono da eternidade! Pode ter certeza que se o próprio Deus quisesse algum tipo de defesa Ele mesmo a faria! Então, vamos parar com essa paranóia de querer prender os segredos do Eterno em nossas teologiazinhas fracas e vazias. 

Infelizmente muitos  cristão não são preparados nem para responder os motivos da própria fé, quão dirá para fazer esclarecimentos sobre coisas tão profundas. Quando sou interrogado acerca  dos motivos da permissividade de Deus no caos, falo o que penso.

 E o que penso é:   


01-        Um deus que pode ser explicado pelo homem não É Deus! É um objeto da criação humana.
02-        Um deus que precisa das defesas confusas de seus seguidores não é Deus, é um menino inseguro.
03-        Quem ler o NT da Bíblia vai entender que tais catástrofes e horrores na Terra, já estavam previstos a milhares de anos atrás e o próprio Cristo chamou isso de “os sinais dos fins dos tempos” então o que se concluiu é que isso não deveria ser novidade para nenhum Cristão que conhece aquilo que segue.

04-        Diante de tamanha confusão mundial; o que nos cabe fazer é unicamente aquilo que o próprio Jesus nos pediu que fizéssemos: Ficar atentos, sóbrios, cautelosos e procurar viver intensamente o modelo de vida que Ele nos propôs.

Bem, posto isso digo a você: Não se preocupe com a reputação de Deus, Ele sabe o que faz. 

O Papel nosso diante dessa grande Ira universal é consertar o que resta de coerência em nós, acordarmos desse empedramento coletivo que tem cegado esse século e só assim não desmaiaremos de medo diante daquilo que está por vir, sobre a Terra! 

É simples desse jeito. Chega de ficar fingindo viver uma fé, que boa parte daqueles que a confessam nem sabe do que se trata. 

É hora de levar a sério tudo isso, antes que seja tarde demais!  Quem tem ouvidos para ouvir ouça!

“Vem comigo que no Caminho, te explico” 

Por Aléquison Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...