quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Criaram o Cristianismo e expulsaram Jesus dele!


Por Aléquison Gomes

O Cristianismo só começou ganhar esse modelo que existe hoje, a partir do século V d.c. Antes disso os seguidores de Cristo se reuniam com muita informalidade em casas e outros lugares. 

Até que um imperador de Roma, Constantino; adotou o cristianismo como sua religião oficial e se dedicou a construí-lo nos seus moldes, com templos ornamentados, hierarquias e tudo isso que hoje a gente vê; quase sempre distorcendo esmagadoramente o propósito inicial do Evangelho! 

Indo direto ao ponto: O que quero dizer é que Jesus não veio fundar uma religião! 

Muito menos essa religião cheia de divisões e tão banalizada como é em nossos dias, cada qual lutando para defender os próprios interesses!

 Essa religião em nome de sua fé, já matou muita gente!  E fugiu do seu desígnio inicial.

Para se construir o cristianismo assim, as igrejas tiverem que forçar muito a barra em suas interpretações bíblicas!  O Cristianismo, não suporta mais os ensinamentos de Cristo. Com o tempo ele foi, modificado pretensiosamente!

O motivo de tantas distorções? Simples:
Grana, poder, status e domínio sobre outros. Ou seja: Pregam exatamente tudo que o próprio Jesus condenou. 

Hoje, a fé se transformou em uma inesgotável fonte de lucro, disfarçada de piedade.  A prova disso é que o maior interesse das igrejas tem sido em mostrar casa cheia; e isso é o que instiga a competitividade dos grupos para crescerem a qualquer custo; daí, surgirem tantas novidades nesses meios. Querem algo que funcione, não importa como. 

 A Verdade é que criaram um Cristianismo segundo as suas ambições egoístas e expulsaram Jesus do meio dele. Aliás, se o atual cristianismo quiser viver o que Cristo ensinou, vai ter que abrir mão de quase tudo que pratica e se ensina a praticar. 

Isso á começar pela divisão entre “Clero e leigo” em um ambiente religioso e, conseqüentemente os privilégios provenientes disso!  Seria muito estrago para as igrejas ensinarem o evangelho da maneira que Ele é. Acabariam as prerrogativas daqueles que usam dessa ferramenta para serem respeitados ou para manipularem suas massas de manobras! 

As pessoas precisam acordar para isso. Fujam daqueles que se acham os santos heróis da Fé, e querem sua lealdade a eles.  Não estou dizendo que não seja necessário se reunir com pessoas que professam a mesma fé, muito pelo contrário; é realmente necessário e imprescindível. 

Eu por exemplo me reúno com o grupo de pessoas que acreditam como eu. A diferença é que entre nós, todos de igual modo são frágeis, fracos e carentes da Graça para permanecerem de pé. 

Não precisamos de títulos nem de “Templos”, precisamos apenas de um salão qualquer, simplesmente para ser o nosso ponto de encontro! Como foi com a igreja primitiva.

 Tudo na simplicidade. 

E te garanto que se funcionou assim durante mais de 300 anos, no inicio da era Cristã, tem que funcionar hoje! Há muito a ser dito, o espaço é pequeno. 

Quem quiser saber mais vem comigo que no Caminho te explico!  

Um comentário:

  1. Ola Alequison!!! tudo bem com Você meu mano amado..? já faz algum tempo que eu acompanho seu trabalho dentro do evangelho e da graça de Cristo. eu tomei a liberdade de pegar um dos seus maravilhosos escristos e postar no meu humilde blog.. apesar de não ser bom em escrever e querer da baixa o blog senti no meu coração de postar tudo que eu achase interesante para caminho de Jesus. desde de 2010 eu estou no evangelho simples isso pra mim foi uma grande vitória sair das marçoarias evangelicas.
    que Deus de abençoes e te dê cada vez mais essa divina espiração.
    paz seja convosco.

    meu apelido no face: Dêivid Borges DavidDrum

    Att:Deivid Borges

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...